segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crônicas sobre o Mundo do Trabalho #1 - Essa é minha vida, esse é meu clube

Hoje está longe de ser um dia normal em minha vida. Após um ano inteiro de dedicação, fui aprovado no vestibular. Mais do que isso, escolhi minha profissão. Ainda me considero muito novo para essa escolha - tenho apenas 17 anos - mas hoje já não há mais tempo para pensar: as coisas estão cada vez mais rápidas. 

O sonho do meu pai era ter um filho médico. Já minha mãe esperava que eu me tornasse um grande engenheiro. Acho que hoje eu tornei uma grande decepção para minha família. Não serei nada disso que planejaram pra mim. Inscrevi-me na faculdade de comunicação social. Enfim, vou realizar o meu sonho. O de ser um grande jornalista.

Minha mãe passou alguns dias me dizendo que eu iria morrer de fome. Foi, no mínimo, engraçado ouvir isso da pessoa que te alimentou durante todos os anos. Para completar, meu pai deixou claro que não iria me sustentar pelo resto da vida. Foi o empurrão que faltava para eu arrumar um emprego e sair de casa. Agora quem mandava na minha vida era eu.

Antes eu tivesse ouvido meus pais. Estudei durante quatro anos para descobrir que só ganharia dois mil reais nos meus primeiros meses de trabalho. Quando fui chamado para uma reunião com meu chefe, pensei que finalmente ganharia uma promoção. Consegui ser promovido ao posto de desempregado. Contrataram um jornalista sem diploma para o meu lugar. Comecei realmente a pensar em fazer Engenharia.

Voltei para a casa dos meus pais e agora eu virei o jornalista do prédio: comento as fofocas dos vizinhos. Me matriculei no curso de mecânica e me tornei um blogueiro nas horas vagas. Minha vida não daria um bom livro, mas eu decidi contar a minha história. Quem sabe eu não tente novamente me tornar um comunicador? Hoje, apenas comunico a minha desgraça.

Essa é minha vida, esse é meu clube.

Por Raphael Saavedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário